quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LUA - Segunda poesia - Pro dia de Todos os Santos:


Oh, lua... que é tão bela
reconstrói o meu coração
ai, minha cara companheira
tira de mim tal paixão

Sei que fui eu quem a pediu
E nos teus clarões insistiu
mas nota o estado, agora
desta poeta tua,
desalentada e nua
que rios e mares chora
nas fases que insinua.

São Jorge, que em ti habita
livrou-te até de um dragão
era pra este amado, então
este que tanto pedi
ser nobre de coração
e matar feras por mim.

Mas nota, bem, minha amiga
majestade que me reina
tudo não passou de teima
o amante estava errado
era um qualquer, descuidado
arrancou meu coração,
com teus presenteados colares
E com essa mesma mão
afastou-me da sua vida.

Agora, farol do meu sonho eleito
que é luz dos meus caminhos
não faça eles serem sozinhos
como castigo da sorte
por esse feitiço mal feito.

Dá-me um novo coração
tapando o buraco do peito
Dá-me tua inspiração
que o que foi feito, foi feito
já não há mais solução.

Um amor, quando se acaba
é como um buraco negro
como a morte de uma fada
como um céu escuro, cedo.

Assim, minha lua amada
espero tua providência
fica certa da minha vivência
do meu triste aprendizado
e reabre pra mim os caminhos
que aqui, não resta mais nada.



Um comentário: